Seguidores

728x90_zanox_Oferta da Semana

domingo, 25 de setembro de 2011

Novo recorde na Maratona de Berlim

Nesta manhã de domingo, aconteceu na Alemanha a Maratona de Berlim, a prova foi vencida pelo queniano Patrick  Makau com o tempo de 2h03min38 e a quebra do recorde Mundial em 21 segundos, que era de 2h03min59 do Etíope Haile Gebrselaisse conquistado na mesma prova em 2008.
Patrick Makau tem 26 anos e também venceu a prova do ano passado. O queniano disse que no 25º quilômetro, sentiu que poderia bater o recorde e que  os atletas só o acompanharam até o 32º quilômetro, os outro 10 quilômetros correu sozinho, sem ninguém te acompanhando. Makau sonha com uma medalha olímpica em Londres 2012 na Maratona. 
Makau bebe um enorme copo de cerveja sem álcool para comemorar recorde
Foto: Reuters


O ex- recordista mundial  Haile Gebrselaisse estava na prova também e marcava de perto Makau, mas abandonou a prova com problemas estomacais. Haile Gebrselaisse é bicampeão olímpico dos 10 000 metros, venceu quatro mundiais e tem 27 quebras de recorde mundiais em provas diferentes. No pódio masculino, estavam presentes os também quenianos Stephen Chemley e Edwin Kimaiyo com a segunda e terceira colocação.
Na prova feminina, a vitória também foi do Quênia com Florence Kiplagat, com 2h19min36. A alemã Irina Mikitenko ficou em segundo lugar, e a britânica Paula Radcliffe, que é a recordista mundial, ficou na terceira colocação.

2 comentários:

  1. Essa briga por quebra de recorde vai longe! lembro que em 1998 estaria a participar da minha primeira SS quando Ronaldo da Costa fechou em 02:06hs, até acredito que os caras focam os treinos numa prova como esta só para derrubar o recorde uns dos outros optando por treinamento específico!

    ResponderExcluir
  2. Juracy,
    Realmente a briga por recorde vai longe, principalmente em mundiais e olimpíadas, existem uma grande expectativa quanto a isto. Além do mais, muitas vezes tem dinheiro e prestigio por trás da quebra de recorde..

    ResponderExcluir

JPG Passagens 728x90 I

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...