Seguidores

728x90_zanox_Oferta da Semana

terça-feira, 31 de março de 2015

RELAÇÃO ENTRE O SEXO E A CORRIDA


Sexo e corrida podem estar intimamente ligados, pois o sexo proporciona benefícios à corrida, assim como a corrida proporciona benefícios ao sexo.
Os benefícios do ato sexual em prol dos praticantes de corrida, principalmente em período competitivo são:
– relaxa a tensão e os músculos;
– melhora o humor, diminui a ansiedade, alivia o stress,  insônia, aumentando a sensação de bem-estar e prazer pela secreção das endorfinas e das hormonas sexuais;
– estimula o sistema endócrino melhorando a funcionalidade das glândulas sexuais;
– promove gasto calórico, favorecendo a queima de gordura e melhorando o metabolismo.

Muito cuidado, porém, pois o sexo em excesso pode ser prejudicial! Se o indivíduo for extremamente ativo e realiza-lo inúmeras vezes na véspera de uma prova, dispenderá muita energia a ponto de se desgastar fisicamente. Os movimentos amplos, bruscos, rápidos, posições às vezes incômodas e duradouras realizadas no ato, exigem praticamente de todas as valências físicas (força, resistência, velocidade, flexibilidade etc.), ocasionando muitas vezes inflamações, câimbras, contraturas musculares, limitando e comprometendo o rendimento do corredor.


Na véspera das corridas é bastante comum alguns atletas se abalarem principalmente pela ansiedade que é provocada pela incerteza do resultado final ou classificação na prova. Talvez a ansiedade seja psicologicamente o maior obstáculo do bom rendimento dos corredores. Nestes casos acho indicado o sexo na véspera, contudo de forma passiva para ajudar na diminuição da tensão e muitas vezes facilitar o sono, que é uma das melhores formas de recuperação biológica, fisiológica e até psicológica do organismo. Evite majestosas performances sexuais na véspera da competição e realizar posições desconfortáveis.
A recíproca também é verdadeira, a corrida igualmente beneficia o sexo! A secreção de endorfinas geradas ao correr, aumenta a auto-estima e o apetite sexual, aguçando a libido. Disfunções sexuais como a ejaculação precoce (descontrole da ejaculação), o vaginismo (contratação vaginal que incomoda e interfere na penetração) e a impotência (falta de ereção no pênis) podem ser melhoradas através da corrida já que a secreção das endorfinas diminui a ansiedade e a insegurança no caso da ejaculação precoce. Também relaxa e alivia a tensão, proporciona melhorias do sistema cardio-circulatório, normalmente deficiente na região genital do portador de impotência sexual.

Autor do artigo:
Fábio Bernardo,

retirado de http://www.correrporprazer.com/2009/05/relaccao-entre-sexo-e-a-corrida/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JPG Passagens 728x90 I

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...